segunda-feira, 3 de outubro de 2011

''Os meus poetas''/Ser mar...


Poema da autoria da poetisa Açoriana''Francisca Silva''publicado no seu livro«Rasgos de Silêncio»

Hoje apetece-me ser Mar...
Deixar-te navegar em mim...
Ondular devagarinho
Cobrir-te de sal e carinho,
Ser gaivota e pousar em ti!

Brilhar nos teus olhos...
Nesses olhos azuis cor do mar...
Sentir-me pássaro poder voar.
E suavemente,como se fosse areia
No teu corpo roçar!

Ser Lua Cheia...
Teu rosto emoldurar
Ser teu marinheiro
Da viagem primeira,
E cantar para ti,qual Sereia
Por toda a noite inteira!

E tu seres meu príncipe das marés...
E,eu a tua estrela do mar...
Ser ondas da maré cheia.
Deixar a minha espuma em ti,
Teu corpo poder beijar
E nele para sempre mergulhar!

       *Francisca Silva

Sem comentários:

Poeminha

Leva-me a voar no vento sem rasgar a alma A crescer d'alento nesta tarde calma Não soltes um ai Que se não apague Não pares e vai ...