terça-feira, 13 de março de 2012

Senso

São 11h e 20 m em Lx.uma hora mais em Madrid,vou fazer a minha última refeição por cá,espero a hora de almoço da minha filha para almoçarmos juntas e nos despedirmos...
O dia  está estupendo adivinha-se a chegada da Primavera  antecipada.Estou sentada na Praça da Independência(paseo del prado),as arvores(fetos e magnólias)com muitos anos de existência esperam que um projecto de Sisa Vieira neste local lhes dite se morrem ou se vivem...o museu Tyssem está aqui ao lado e na minha frente está o Hotel Ritz,os taxistas fora dos táxis discutem o ''sexo dos anjos'' que é o mesmo que dizer (discutem a crisis),essa mesma que está estrangulando toda a economia da Europa,ponto por ponto todos por lá passaremos(a Merkel não perdoa)...,
nas velhas árvores ouve-se um rouxinol que curiosamente não está assobiando Sevilhanas ou Flamenco,parece-me até que debita um fado só para mim,concentro-me e escuto,induzo na minha mente que o rouxinol canta neste tom para mim...
::::::::::::::::::::::::::
Leva-me aos fados
Que eu vou perder-me
Nas velhas quadras
Que parecem conhecer-me...
:::::::::::::::..
E.......
Dá-me um concelho
Que o teu bom senso
E o aconchego
Que há muito não dispenso...
E.....
:::Na minha vida
Nada dá certo......
::::::::::::::::::::....
E....
O rouxinol
Parte...
levando consigo o meu sabor a fado que por momentos me visitou.De repente levanto a cabeça e vejo uma placa na minha frente com um aviso.
           ATENCION
            ACCESO RESTRINGIDO!!
dou-me conta que ainda estou cá,onde passei os ultimos cinco dias...
então percebo que o fado do bico do rouxinol foi apenas ...só e apenas mais uma ilusão auditiva do que realidade.
As malas estão feitas,
os sonhos sonhados
Não realizados.
As despedidas...
não gosto delas
Vou só ali...
Volto já...
(EU)
13-03-2012
11.40h

Sem comentários:

Poeminha

Leva-me a voar no vento sem rasgar a alma A crescer d'alento nesta tarde calma Não soltes um ai Que se não apague Não pares e vai ...